terça-feira, 9 de novembro de 2010

Natação de Competição na Sertã


Recentemente, o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD) inscreveu-se como Clube de Natação junto da ANIC (Associação de Natação do Interior Centro), constituindo o primeiro clube de natação do Pinhal Interior. Da parceria estabelecida ente o CCD, oMunicípio da Sertã e o pessoal técnico da Piscina Municipal da Sertã, foi possível criar turmas especializadas de natação que possibilitam a prática de natação na sua variante de competição.

A equipa composta por 19 nadadores (distribuídos pelas categorias: Cadetes, Iniciados, Juvenis, Juniores e Séniores) terá a sua a primeira prova de competição já no dia 27 de Novembro no II Meeting Internacional Cidade da Guarda.

Carlos Miguel, Presidente do CCD, refere que “mesmo em tempos de crise e sem subsídios, é possível levar a cabo as actividades dos movimentos associativos”. Este dirigente refere ainda que deveria “servir de exemplo para as restantes colectividades”.

Genericamente o Município da Sertã, através da Piscina Municipal, organizará a selecção dos alunos, tendo por base a sua escola de Natação, e dinamizará os treinos. Ao CCD caberá a dinamização da participação nas competições, organizando a logística necessária.

Rui Lourenço, Coordenador do Grupo de Competição de Natação, refere que a época 2010/11 se afigura como “embrião para um projecto de maior dimensão no futuro. Pretende-se que este embrião cresça forte e saudável”. Nesta fase de arranque, o objectivo passa por “definir as bases da estrutura que vai permitir a obtenção de resultados desportivos específicos no futuro”, conclui.

Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, esta nova valência “vem dar resposta à elevada adesão registada na Piscina Municipal da Sertã, apenas um ano após a sua abertura, potenciando o trabalho desenvolvido, no sentido de dar visibilidade ao mesmo como forma de fomentar a prática desportiva e a adopção de estilos de vida saudáveis”.

Sem comentários:

Enviar um comentário