segunda-feira, 19 de março de 2012

Piscina Municipal da Sertã Recebeu Curso de Arbitragem de Natação


Realizou-se no passado Sábado na Piscina Municipal da Sertã um Curso de Arbitragem de Natação. Este curso foi organizado pela ANIC - Associação de Natação do Interior Centro e contou com a participação de mais de 20 participantes que por certo vão ajudar a suprimir a escasses de árbitros de natação que se tem verificado na área de influencia desta associação regional, que engloba os distritos de Guarda, Castelo Branco e Portalegre.
Neste curso foram abordados temos como a história e a organização da natação, a constituição dos membros do júri, os estilos de nado, as provas, as partidas e a cronometragem, bem como as normas de funcionamento do júri na piscina.
Para alem da prova teórica, e para concluírem a sua formação os participantes vão realizar uma prova prática de decorrerá num dos próximos torneios. Se superarem esta prova os participantes ficarão aptos para exercer arbitragem nas provas regionais, sendo este o primeiro patamar da carreira que poderá chegar a arbitro nacional, ou mesmo internacional.
O curso foi ministrado pelo Director Técnico Regional, pela Presidente do Concelho de Arbitragem da ANIC e por árbitros Nacionais desta associação.

3 comentários:

  1. Na minha modesta opinião, acho que sentiu-se nesta formação, bastante entusiasmo de todos, ela foi viva e tenho a certeza que poderá vir a dar os seus frutos, num futuro breve.
    Bem hajam a todos.
    AMelro

    ResponderEliminar
  2. stor ha treino na proxima semana. joao pedro

    ResponderEliminar
  3. Sim João!

    Há treino na 2ª, 3ª e 4ª às 16h00.

    Até 2ª...

    ResponderEliminar