domingo, 24 de junho de 2012

Torneio ANIC Alentejo 50

Este sábado realizou-se a primeira de duas provas em piscina de 50 do calendário da ANIC, o Torneio ANIC Alentejo 50, que decorreu na Piscina de Vila Viçosa. Esta piscina tem a particularidade de ser uma piscina exterior, o que proporciona aos participantes uma experiência bem diferente das provas realizadas durante o resto da época.
Este torneio é uma prova de absolutos e teve duas fazes, uma fase de eliminatórias que decorreu durante a manhã e uma fase final que decorreu durante a tarde. As finais envolviam os 16 nadadores mais rápidos da manhã em cada uma das provas e realizavam-se em duas séries, a Final A para os mais rápidos e a Final B.
A equipa do CCD da Sertã obteve nesta prova um total de 12 participações em Finais A.
O melhor resultado individual foi obtido pela Carolina Catarino com o 3º lugar na prova de 50m livres com 32s21. A Carolina tornou-se ainda nesta prova a primeira nadadora do CCD da Sertã a ultrapassar a barreira dos 400 pontos FINA com 408pontos relativos aos 31s98 obtidos nas eliminatórias desta prova. Ainda nos 50m livres, classificou-se em 4º lugar a Amélia Garcia. Para além da Amélia classificarem-se também em 4º lugar a Daniela Antunes nos 100 bruços, e o André Farinha também nos 100 bruços. Foram ainda obtidos cinco 5ªs lugares.
Uma participação muito positiva para as cores da Sertã e que deixa boas perspetivas cara os Campeonatos Regionais de Piscina Longa que decorrerão dentro de 15 dias também na Piscina de Vila Viçosa. Nesta prova estarão também certamente alguns dos árbitros da Sertã que recentemente terminaram a sua formação e que serão no futuro muito importantes para colmatar a falta de árbitros com que a ANIC se tem confrontado e contribuindo para que as provas possam decorrer com normalidade.
Fotos de Sandra Duarte
Todos os resultados

3 comentários:

  1. Publiquei no blog "A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea" imagens aéreas da Sertã ...
    Vejam em:

    A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea de Portugal - Sertã

    Agradeço divulgação deste link no Facebook e comentários no Sertã ...

    ResponderEliminar
  2. Nadadores, professores e árbitros estão de parabéns pelos resultados obtidos.
    Continuem que vão no bom caminho.
    Boa sorte para as próximas provas.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelos resultados! É sempre especial ver a evolução destes nadadores e clube, e o excelente trabalho que está a ser feito pela equipa técnica. Ainda há um ano havia críticas infundadas sobre a natação na/da Sertã que foram já silenciadas mais que uma vez. Continuem a superar-se!

    ResponderEliminar