domingo, 25 de novembro de 2012

21 Jovens da Sertã Nadam no Sabugal


Realizou-se este Sábado na Cidade do Sabugal o Torneio Jovens Nadadores, uma prova direcionada para os nadadores dos escalões mais jovens: Cadetes e Infantis. O CCD da Sertã esteve representado por 21 nadadores, 9 Cadetes e 12 Infantis. Dos 21 jovens, 13 realizaram aqui a sua estreia em provas oficiais.
No total foram obtidos 9 resultados nos três primeiros lugares da classificação.
O grande destaque do dia vai para o Rodrigo Alves que realizou uma grande prova nos 100m costas tendo obtido o primeiro lugar com um tempo de 1:27,46. Este resultado é ainda mais especial pelo fato de o Rodrigo estar ainda no seu primeiro ano como Infantil, o que acontece com a esmagadora maioria dos nadadores deste grupo.
De registar ainda 3 nadadores com pontuações FINA acima dos 200: Maria João Mendonça 277 ponto nos 400m Livres, Luis Pedro Farinha 247 pontos nos 400m Livres e João Pedro Ferreira 200 ponto nos 100m Livres.
Muito especial foi a participação dos 9 Cadetes que apesar dos seus 9 e 10 anos se empenharam ao máximo e evidenciaram já um bom nível em termos de técnica de nado.
Os resultados obtidos pelas cores da sertã podem considerar-se muito positivos e vêm mostrar que este projeto está a crescer de forma consolidada. Com o apoio necessário estes jovens podem no futuro atingir patamares interessantes no mundo da natação.
Esta prova representou ainda um marco para a Sertã em termos de arbitragem uma vez que contou com a nomeação de 4 árbitros originários do Concelho, que concluíram o seu curso no final da época passada.

Resultados
Swimrankings

Sem comentários:

Enviar um comentário