segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CCD Sertã Participa na Qualificação da 4ª Divisão

A equipa de Natação do CCD da Sertã participou este fim de semana na qualificação da 4ª divisão que se realizou na Piscina Municipal de Coruche. Nesta prova, que se destina a definir quais os clubes que sobem ao Campeonato Nacional da 4ª Divisão, participaram 303 Nadadores em representação de 34 clubes, 25 a concorrer no setor masculino e 24 no feminino.
Na competição feminina a equipa da Sertã, composta por Beatriz Martins, Mariana Martins, Daniela Antunes, Maria Mendonça e Carolina Catarino, classificou-se num ótimo 15º lugar, com 145 pontos. Já no masculino com uma equipa constituída por André Farinha, Tiago Rodrigues, Francisco Pereira, Luís Farinha, e João Ferreira, a equipa classificou-e em 22ºlugar, com 72 pontos. De realçar que foi a primeira vez que o CCD Sertã participou nesta competição.
Se em termos coletivos a falta de experiência em provas mais competitivas pode ter condicionado um pouco os resultados, em termo individuais deve registar-se um total de 13 novos recordes pessoais e um de estafeta.
O maior destaque individual vai para a Mariana Martins que se classificou em 9º lugar nas provas de 400 e 800 livres nesta última com o tempo de 10:32.22, vinte e três segundo abaixo da sua anterior melhor marca. A Carolina Catarino classificou-se em 10º lugar nos 50livres. Também muito boa foi a estafeta feminina de 4x100 livres classificando-se em 11ºlugar. Os rapazes obtiveram um novo recorde de clube na estafeta de 4x100livres com 4:19,96 e o Francisco Pereira, com 27,51 nos 50livres, tornou-se o primeiro nadador do CCD a ultrapassar os 400 pontos FINA.
Qualificaram-se para a 4ª divisão os 8 primeiros de cada género, sendo de destacar a qualificação da equipa feminina da ANAR de Castelo Branco (8º lugar 198 pontos) que assim se juntou ao Elétrico de Ponte de Sôr em masculinos e femininos como representantes da ANIC no Campeonato Nacional da 4ª Divisão.
Resultados
Classificação Feminina
Classificação Masculina
Resultados CCD Sertã

Sem comentários:

Enviar um comentário