quinta-feira, 8 de maio de 2014

V FESTIVAL DA NATAÇÃO DA SERTÃ


No passado dia 3 de Maio, realizou-se o V Festival da Natação das Piscinas Municipais da Sertã organizado pelo clube CCD Sertã e pelo Município da Sertã, evento já realizado em anos anteriores como forma de divulgar a prática da Natação.
A atividade teve início pelas dez horas com uma aula de natação para bebés, seguindo-se os circuitos e jogos aquáticos, onde os alunos de adaptação ao meio aquático (AMA) puderam mostrar as habilidades que têm aprendido nas aulas. A manhã terminou com uma aula de mini-hidroginástica que divertiu todas as crianças presentes.
Já durante a tarde realizou-se uma prova de natação destinada aos alunos não federados dos níveis de aprendizagem e aperfeiçoamento. Participaram nesta prova os alunos das escolas de natação da Sertã, de Pedrogão Grande, de Ansião e da Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos, tendo proporcionado uma excelente tarde desportiva.
Para além da competição em si foram realizados jogos aquáticos e uma demonstração de Polo Aquático.
Esta atividade foi também prova de aptidão tecnológica de dois estagiários do curso tecnológico de desporto do Instituto Vaz Serra. Colaboraram na organização alguns alunos desse curso e os nadadores mais velhos do Clube de Natação CCD da Sertã.
Tanto as atividades da manhã como as da tarde foram bastante animadas e participada, tendo contado com cerca de cento e setenta participantes, das mais variadas idades, desde os bebés aos adultos, tendo superado largamente as nossas espectativas e proporcionado um excelente dia desportivo!




















Sem comentários:

Enviar um comentário