segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Sertã Qualifica-se para Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão

 A equipa masculina de natação da Sertã qualificou-se este fim de semana para o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão.
A fase de qualificação decorreu em Ponte de Sor e contou com a presença de 26 clubes em disputa das 10 vagas disponíveis na 4ª divisão.
Representaram o CCD Sertã o Francisco Pereira, Tiago Rodrigues, Rodrigo Alves, João Ferreira e Ricardo Pereira. Estes conquistaram um total de 202 pontos que lhes garantiram o 10º lugar desta fase que qualificação. Esta foi a primeira vez que a equipa da Sertã conseguiu o direito de participar no Campeonato Nacional de Clubes.
Paralelamente decorreu também a qualificação feminina, também com um desempenho excelente das meninas da Sertã, que se classificaram em 12º em 25 equipas. Qualificavam as primeiras oito.
A equipa feminina foi constituída por Carolina Catarino, Laura Catarino, Marta Matias, Carolina Ribeiro e Márcia Nunes.
Em termos de desempenho todos os nadadores estiveram a um nível excelente, tendo registado em total de 12 novos recordes de clube e 20 recordes pessoais, revelando uma grande capacidade competitiva.
Esta prova ficou marcada pela presença da Victoria kaminskaya que representou Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio e que ajudou o Estrelas S. João de Brito a conquistar com facilidade o 1º lugar em femininos.
A ANIC, Associação de Natação do Interior Centro, estará também representada na 4ª divisão pelo ABPG de Gouveia que se qualificou num excelente 2º lugar, deixando boas perspectivas para a possibilidade de subir à 3ª divisão.

Qualificaram para a 4ª divisão os clubes abaixo, que juntamente com os que se mantiveram da época passada, disputarão no fim de semana de 26 e 27 de Novembro na cidade de Abrantes a subida à 3ª divisão, a manutenção ou a saída do campeonato de clubes.

Masculinos:
1. Palmela PDEM
2. Desportivo ABPG
3. CLAC-Entroncamento
4. Natação da Maia
5. Rio Maior
6. Beja
7. Naval Povoense
8. Sport de Mirandela
9. Salvaterra de Magos
10. CCDSerta

Femininos:
1. Estrelas S. João de Brito
2. Rio Maior
3. Propaganda da Natação
4. Feirense
5. Bombeiros Estoris
6. Beja
7. Ginásio Santo Tirso
8. Clube de Vouzela

Notícia FPN
Resultados
Classificação Masculina
Classificação Feminina

Mais Fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário