terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Fim de Semana Cheio de Natação

O passado fim de semana foi cheio de atividade no que à natação diz respeito.

Desporto Escolar
Começou na 6ª feira com o Apuramento Nacional para o Campeonato Mundial do Desporto Escolar, onde participaram o Francisco Pereira e a Maria João Mendonça em representação da Escola Secundária da Sertã. O Francisco com três recordes pessoais em três provas classificou-se num prestigiante 15º lugar.

Escolas de Natação 
No sábado decorreu em Figueiró dos Vinhos um Festival de Escolas de Natação onde a Escola de Natação da Piscina Municipal da Sertã participou com 44 jovens nadadores dos níveis de Aprendizagem e Aperfeiçoamento. A qualidade e o empenho de todos prestigiou em muito as cores da Sertã.

Meeting do Fundão
No domingo realizou-se na cidade do Fundão mais uma edição do Meeting do Fundão, prova onde o CCD Sertã se fez representar por 23 nadadores de todos os escalões e onde registaram um total de 55 recordes pessoais, que corresponderam igualmente a uma grande quantidade de medalhas.
Participaram na prova os seguintes nadadores: Inês Caetano, Isaías Caldeira, Tiago Carvalho, Carolina Catarino, Carlos Cruz, Salomé Dias, Diogo Lourenço, Beatriz Martins, Alexandre Mateus, Francisco Matias, Gabriel Miranda, Daniel Moreira, Daniela Neves, Gonçalo Nunes, Macia Nunes, Cláudia Pires, Carolina Ribeiro, Francisco Ribeiro, Leonor Ribeiro, Tiago Rodrigues, Pedro Santos, Francisco Serra e Carolina Santos.

Meeting da Povoa do Varzim
Também este fim de semana o CCD Sertã participou no Meeting Internacional da Povoa do  Varzim com quatro nadadores o Francisco Pereira, o Ricardo Pereira, a Laura Catarino e a Marta Matias.
Apesar de ser uma prova de nível internacional com a presença de nadadores olímpicos e de seleções internacionais, os jovens da sertã não acusaram a pressão e tiveram um desempenho fantástico com 14 recordes pessoais em 14 provas, sedo que 11 foram também recorde de clube. O Ricardo Pereira consegui mesmo uma participação na final dos 100 bruços com o 13º melhor tempo das eliminatórias com 1:11,72, marca que é a melhor da época infantil A até agora.
Curiosamente a equipa da Sertã foi a melhor no ranking da progressão de atletas nesta prova com uma média de 103% de progressão entre os 47 clubes presentes.

Resultados Desporto Escolar
Resultados Meeting Fundão
Resultados Meeting da Povoa

1 comentário: