segunda-feira, 24 de julho de 2017

Francisco Pereira Quarto no Campeonato Nacional



O Francisco Pereira e a Laura Catarino levaram o CCD da Sertã pela primeira vez ao Campeonato Nacional de Juvenis - Campeonatos Absolutos de Portugal - OPEN, que se realizou no Complexo de Piscinas do Jamor entre os dias 20 e 23 de Julho.
O Francisco nadou os 50 bruços em 31,57, marca que foi o 4º melhor tempo entre os juniores A, novo recorde pessoal e de clube. Esta marca representa ainda 586 pontos FINA, novo máximo de performance do clube. O "Capitão de Equipa" fecha assim com chave de ouro este ciclo de vários anos a nadar pelas cores da Sertã, uma vez que na próxima época seguirá para a universidade e o mais provável é encontrar um novo clube para representar.
Já a Laura participou em três provas. Nos 200 costas com o tempo de 2:37,89 que representou o 11º lugar entre as Juvenis B, novo recorde pessoal e de clube. Nos 100 costas, uma partida um pouco atribulada impediu-a de ficar entre as 10 melhores, mas ainda assim realizou 1:14,12, 12º tempo entre as juvenis B. Nos 100 livres realizou o tempo de 1:05,85. A Laura concluiu assim uma época excelente, em que se tornou a primeira nadadora da Sertã a participar num nacional de juvenis, com várias provas entre as 20 melhores marcas da época.
Estes Campeonatos que encerram a época em termos de calendário nacional de natação pura, contaram com a presença de 760 nadadores, 70 dos quais estrangeiros, nomeadamente da Suiça, da Espanha, da Dinamarca e da Croácia. O fim de semana ficou ainda marcado por quatro novos recordes nacionais.
Durante esta semana decorrem em Budapeste os Campeonatos Mundiais de natação.

Resultados

Sem comentários:

Enviar um comentário