segunda-feira, 26 de março de 2018

Laura Catarino em Quinto nos Campeonatos Nacionais de Juvenis

A Laura Catarino, nadadora do CCD da Sertã, participou este fim de semana nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos que decorreram na Piscina Olímpica do Funchal entre os dias 22 e 25.
A nadadora juvenil A, que tinha mínimos a três provas 50, 100 e 200 Costas, confirmou a
boa época que está a fazer e justificou plenamente a viagem à Madeira. Trouxe na bagagem 3 recordes pessoais e de clube e duas passagens às finais.
A melhor prestação foi nos 100 Costas, onde ficou à beira das medalhas, com 1:09,95 que lhe garantiu o 5° lugar a menos de um segundo do terceiro, garantindo também acesso à final C. Esta foi a primeira presença de um nadador do CCD Sertã em finais de Campeonatos Nacionais.
Nos 200 Costas registou o tempo de 2:33,66 que lhe garantiu o 7° lugar, cinco posições acima da entry list. Na final C melhorou ainda a sua marca para 2:33,29. Os tempos obtidos nos 100 e 200 costas deverão também ser recorde absoluto da ANIC (Swimranking)
Já nos 50 Costas, onde entrou com mínimo do escalão de júnior, classificou-se em 27° com 33,04, subindo sete posições relativamente ao tempo de entrada.

Também nestes campeonatos esteve o antigo nadador da Sertã, Ricardo Pereira, juvenil B que
atualmente representa o Benfica, e que se destacou a bruços, como não podia deixar de ser, tendo vencido tanto os 100 como os 200. Nos 200 bruços o tempo de 2:29,67 garantiu-lhe a melhor pontuação FINA dos campeonatos entre os juvenis B, a par do Paulo Vakulyuk do Torres Novas com 606 pontos FINA.

Da ANIC participaram um total de 8 nadadores. Sendo estes além da Laura Catarino, a Maria Alexandra Marques e a Inês Silva de Castelo Branco, o Marco António Costa e o Simão Dias da Guarda, o Joaquim Meruje e a Barbara Franco do Elvense e o João Duarte da Ponte de Sor.
Destaque para a Alexandra Marques (juv B) que conquistou o segundo lugar nos 200 Mariposa e para o Marco António Costa que ficou em 3° nos 200 estilos (Juv A).

Neste Campeonatos foram batidos 7 novos Recordes Nacionais e no ranking de medalhas ficou em primeiro lugar o Sporting, seguido do Benfica e do Sport Algés e Dafundo.

Resultados



Sem comentários:

Enviar um comentário